segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Barra do Longá: Uma terra abandonada


Os moradores de Barra do Longá já não estão conseguindo conviver com os problemas de sujeiras nas ruas daquele Povoado. não é só a zona urbana de Buriti dos Lopes que está uma desordem, na zona rural as coisas andam no mesmo ritmo administrativo da sede.
Mato e lama nas ruas, falta de manutenção da quadra esportiva da escola local e um chafariz que nunca funcionou nesta administração. A sujeira é o principal alvo de insatisfação da comunidade, que somente ouve dos órgãos públicos a promessa de melhorias.

A comunidade usa recursos próprios para amenizar os problemas. "Estamos tendo que mandar limpar as frentes de nossas casas com nosso dinheiro para melhorar as condições das ruas cheias de matos, capins e lamas", conta uma moradora da Rua 1º de Janeiro.
“Nos últimos anos, não temos visto melhorias em nosso povoado, até que nos primeiros anos de mandato, a Prefeita fez umas coisinhas aqui na Barra, só que depois que ela foi reeleita, parece que esqueceu de vez daqui”, conta outra moradora da Rua São Francisco.
Barra do Longá infelizmente é uma terra que merecia uma atenção especial, uma vez que é um dos pontos turístico do município e num futuro bem próximo deverá ser emancipada à cidade, só que cada administrador que entra é pior do que o outro, e para completar a que se reelegeu não tem dado a atenção que esse povo merece. Fomos informados também que o responsável pela limpeza do Povoado é um suplente de Vereador que segundo populares, não estaria muito preocupado com a situação que se encontra seu Povoado.

Enquanto o poder público não se preocupa com situação do município, o povo vai penando e pagando caro o preço de uma reeleição. As fotos que tiramos hoje são demonstrações da total falta de zelo com Barra do Longá, principalmente na região central, onde o lixo é espalhado diariamente nos terrenos baldios, sem a menor fiscalização e gerando uma maior possibilidade para doenças e situações caóticas que temos visto a cada chuva forte que cai sobre o Povoado. Parece que a lei para limpeza urbana e rural é a “Lei Cidade Suja”…

Enquanto estas situações acontecem diariamente à prefeitura não toma atitudes coerentes em relação ao lixo que é diariamente depositado de forma indevida e descuidado nas ruas de Barra do Longá gerando prejuízos a população. E nós, membros da população do município de Buriti dos Lopes, estamos à espera que uma luz venha guiar este município para um futuro de esperança.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANINHA INAUGURA ESCOLA NO POVOADO LAGOA DAS PEDRAS.

 A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a reforma da Escola Raimundo Domingos de Sousa, na co...